8 de março: mexeu com o Sofia Feldman, mexeu com a Abrasco, mexeu com a Saúde Coletiva
Neste Dia Internacional da Mulher, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva – Abrasco – entende que a luta pelo protagonismo feminino e pelo direito, acesso e qualidade de atendimento dedicado a toda e qualquer mulher nos serviços de saúde devem estar no centro das manifestações desse 08 de março e se soma na convocação internacional em defesa do Hospital Sofia Feldman, voltado para o parto humanizado e atendimento 100% SUS.
A mobilização será às 16 horas em frente à SMS-BH. Mexeu com o Sofia, mexeu com Todas, mexeu com a Abrasco e com a Saúde Coletiva.
Leia aqui a reportagem especial da Abrasco sobre o Hospital Sofia Feldman: novecentos partos por mês; 2.500 diárias em UTIs neonatais; estruturas de apoio às mães e a bebês prematuros, atendendo a capital mineira e outras 300 cidades do entorno e do interior de Minas Gerais, além de programas de participação da comunidade e de residência, prêmios e reconhecimento nacional e internacional.
Com tantos números e feitos, por que o Hospital Sofia Feldman vem passando tantos constrangimentos? Para a Abrasco e diversos profissionais e usuários da unidade, instalada no Tupi, bairro popular da Zona Norte de Belo Horizonte, a resposta está justamente na qualidade ofertada à população e no fato de o Sofia ter um atendimento 100% SUS, o que incomoda e muito aos poderosos e mercadores da saúde.
Fonte: ABRASCO